quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chakras

Em nosso corpo existem milhares de pontos energéticos chamados chakras , sete deles são os mais desenvolvidos e são conhecidos como chakras principais ou grandes chakras. estes pontos são vórtices espiralados que permitem a troca e o remanejamento de energia entre os corpos sutis e o físico segundo sua localização.

São formados por três espirais de energia interligadas que giram em sentido horário e que intensificam-se na medida em que a pessoa se desenvolve interiormente.

Os chakras estão ligados entre si e sua energia é transmitida por todo o corpo através dos meridianos ou dutos energéticos, que formam uma malha magnética por todo o corpo. A deficiência ou o sobrecarregamento, são as principais consequências do desequilíbrio destes centros energéticos.

Quando um chakra está enfraquecido, outro chakra tenta suprir a deficiência, podendo sobrecarregar-se, aumentando ainda mais a desarmonia. Se a causa do enfraquecimento de um dos chakras não é curada, acaba por enfraquecer todos os outros causando várias doenças físicas. A perda constante de energia pelos chakras pode levar até mesmo a estados crônicos de desvitalização, pois são essenciais para alimentação energética dos corpos físico e sutil.

A cada chakra corresponde uma cor, um mantra, uma nota musical e um centro energético que exerce influência sobre um ou mais órgãos do corpo humano, e principalmente sobre as glândulas.

A maior parte, senão todas, as técnicas de Terapias Alternativas trabalham sobre estes vórtices, restaurando a vitalidade e o bom funcionamento dos chakras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário